:: 21/10/2013
:: MAN divulga resultados de testes com diesel de cana


MAN divulga resultados de testes com diesel de cana

A MAN Latin America divulgou recentemente resultados de seus testes com diesel 100% feito a partir de cana-de-açúcar em motores que utilizam tecnologia Euro 5. Os estudos são realizados em bancada, onde os componentes do trem de força dos veículos da marca são medidos em análises estáticas simulando diferentes condições de operação.


De acordo com a montadora, foram observadas reduções de 15% nas emissões de óxido nítrico (NOx), de 77% nas emissões de material particulado e de 42% na opacidade da fumaça, atenuando o aspecto escuro. Além disso, a utilização do diesel, fornecido pela empresa norte-americana Amyris, proporciona vantagens em fatores como potência, torque, consumo e durabilidade dos componentes.


Em adição aos testes em bancada, a MAN vem realizando também estudos de campo. Durante o mês de junho deste ano, a Coca-Cola utilizou, no Rio de Janeiro, quatro caminhões Constellation dos modelos 17.190 e dois 24.280 movidos com o diesel de cana. Assim como nas análises estáticas, a experiência resultou em consideráveis quedas na emissão de gases poluentes e materiais particulados.


A MAN Latin America pesquisa o uso do diesel de cana desde os motores Euro 3. O objetivo é proporcionar a utilização do combustível para maximixar os resultados operacionais dos frotistas sem que os motores originais dos caminhões e ônibus da marca necessitem de readequações.


Fonte: Tecnologística



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Página Desenvolvida pela Brasilnet®

 
Publicidade:





 
 

 

 

 

   
 
 
 

 
    

Publicidade: