:: 04/11/2013
:: Embraport recebe escala regular da CMA-CGM


Embraport recebe escala regular da CMA-CGM

A Embraport, terminal portuário instalado no Porto de Santos (SP), iniciou, no último dia 23 de outubro, a operação de mais um serviço regular com escalas semanais. Trata-se do Brasex, rota operada pela CMA-CGM na linha entre a Costa Leste da América do Sul e o Caribe, Norte da América do Sul e América Central.

O primeiro navio da rotação a atracar na Embraport foi o Frisia Loga, que tem 208 metros de comprimento e capacidade para 2.500 TEUs. Além do terminal santista, a rota escala os portos de Suape (PE), Itajaí (SC), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR), Rio de Janeiro, Salvador e Manaus. No exterior, atraca em Zárate e Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, Cartagena, na Colômbia, Punta Manzanillo, no Panamá, Port of Spain, em Trinidad e Tobago, e Kingston, na Jamaica.

O serviço Brasex opera, agora, duas escalas semanais no Porto de Santos. A previsão é de que apenas na Embraport sejam realizados cerca de mil movimentos, entre contêineres de importação e vazios, que serão transbordados para os serviços de importação e exportação para o Extremo Oriente, já operados pelo terminal.

Além do novo serviço, o terminal já opera duas linhas com três escalas semanais para o extremo oriente e uma linha de cabotagem com uma escala semanal. Com os três serviços, a Embraport, que opera desde julho de 2013, tem como meta movimentar o equivalente a 60% da sua capacidade.

Localizado ao lado do terminal de granéis líquidos da Ilha Barnabé, o terminal conta com 653 m de cais, 207 mil m² de pátio e capacidade de movimentação anual de 1,2 milhão de TEUs. O investimento total no empreendimento foi de R$ 2,3 bilhões.


Fonte: Tecnologística



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Página Desenvolvida pela Brasilnet®

 
Publicidade:





 
 

 

 

 

   
 
 
 

 
    

Publicidade: