:: 02/06/2014
:: Asia Shipping autorizada a movimentar medicamentos


Asia Shipping autorizada a movimentar medicamentos

A Asia Shipping obteve, neste mês de maio, autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para realizar o transporte de medicamentos com temperatura controlada da Espanha para o Brasil. O certificado foi emitido após a companhia realizar uma operação teste.

O trabalho consistiu em embarcar um envirotainer em Madri e, após desembarcar no Aeroporto de Guarulhos (SP), enviá-lo, via modal rodoviário, até Hortolândia (SP), cidade localizada nas proximidades de Campinas. Durante todo o trajeto era necessário manter a temperatura controlada no ativo de movimentação. O nome da indústria de medicamentos genéricos que solicitou a operação não foi revelado.

No teste, estavam apenas caixas vazias. Não havia medicamento, mas termômetros para aferir a temperatura média. Todo o processo de embarque do medicamento e retorno do envirotainer para a Espanha foi realizado em seis dias. Segundo o gerente da filial de Campinas (SP) da Asia Shipping, Rogério Giacomini, com a aprovação, os embarques regulares irão começar já neste segundo semestre.

Fonte: Tecnologística



. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Página Desenvolvida pela Brasilnet®

 
Publicidade:





 
 

 

 

 

   
 
 
 

 
    

Publicidade: